h3.post-title {text-align: center; Meu lugar fictício favorito... - Apenas uma Leitura

Meu lugar fictício favorito...


Olá, leitores! Tudo bem com vocês? Na postagem do #BEDA15 irei falar com vocês sobre "Meu lugar fictício favorito...". Meu sonho é entrar pela porta de um guarda-roupa e me encontrar em um mundo alternativo fantástico! Já sabem qual meu lugar fictício favorito? Isso mesmo, Nárnia, o mundo incrível criado por C.S. Lewis em As Crônicas de Nárnia!

"Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!"

Porque entre tantos mundos fantásticos maravilhosos eu escolhi Nárnia? Porque esse lugar fictício é real. Sim, eu imagino Nárnia como uma parte da nossa mente que acredita no impossível, no auto perdão e que acredita em um ser divino que nos guia para sermos melhores.

Vocês ainda estão comigo? Muitas pessoas associam a imagem do Aslam à Deus, outros à Jesus. Eu admito que quando li o livro, fiz bastante paralelos de Aslam com Jesus, mas hoje associo o Grande Leão à FÉ. Sim, a sua fé, a minha fé! 


Imaginem-se como o Edmundo, por exemplo, quando Aslam o perdoa pela traição... Nós erramos, e sempre buscamos perdão de alguma forma, seja tentando melhorar, seja desabafando com alguém que nos entenda. Nós estamos em constate procura pelo perdão, o auto perdão. E em Nárnia nós podemos nos aceitar e sermos aceitos pelo que nós somos, com nossos defeitos e qualidades. 

Em Nárnia também estamos livres para experimentarmos novas sensações, pois assim é que um homem se torna sábio, através de suas experiências. 

“Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso.”

Esse quote me lembrou a Margo de Cidades de Papel... Somos sufocados pela sociedade, devemos estudar, se formar, conseguir um emprego, ter uma casa própria, carro na garagem, talvez uma família. E onde fica a satisfação nisso? Digo, estudamos para entrar para a faculdade ou entrar no mercado de trabalho, certo? Mas realmente estamos satisfeitos com isso? E se eu não quisesse isso? E se eu quisesse me aventurar pelo mundo? E se eu quisesse viver em hospitais, institutos para pessoas com câncer, asilos se importando com alguém que não seja eu mesma?

A resposta para as perguntas retóricas estão aqui: Eu não posso fazer isso, porque eu preciso trabalhar para conseguir dinheiro, depois que minhas passagens estivessem compradas eu poderia viajar (e claro que ainda têm muitas outras coisas nesse meio!). Eu não posso viver totalmente para o outro, tenho que trabalhar para viver por mim! É isso que a sociedade nos impõe. E não é isso que nós vemos em Nárnia. 

Em nossa cultura é muito comum pensarmos no "Eu", no "Para mim", "Por mim"... E Nárnia é um lugar de reconciliação, é lugar onde você vai pensar mais na coletividade, na fraternidade!

Sei que eu enrolei demais nessa postagem, mas não foi porque eu queria preencher o corpo da postagem, mas porque queria me abrir com vocês e espero ter conseguido, pelo menos, que vocês me entendam um pouquinho.

Nárnia é o meu lugar fictício favorito por ser um lugar onde anseio estar, por ser um lugar que eu anseio para o meu mundo!

A postagem chegou ao fim, mas eu espero que vocês tenham gostado! Me contem, qual seu lugar fictício favorito? Beijinhos! #BEDA15


30 comentários

  1. Mari sua linda!!!! Que texto bom!! Envolvente... Nunca li nada sobre Nárnia como hoje. Só assisti os filmes, mais também tinha uma ideia do leão como "DEUS", mais agora pensando bem!!! Realmente é a fé...Amei...Já disse que amei??.. Amei.... (Só pra não esquecer eu amei) GFHDKG...

    literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awm, Thur *-* Eu fico muuito feliz em ler isso. Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Bora pra Nárnia então, Mari! kkk
    Acho que não vou ser muito original, mas iria para Hogwarts sem pensar duas vezes!
    Adorei o post, criativo e muito bem construído!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora, Alice o/ kkk. Posso te visitar em Hogwars, não é? Muito obrigada, linda <3

      Excluir
  3. Oi, Mariana! Tudo bem? Nossa, adorei o post! Eu também amooooooooooooo Nárnia e adoraria ir para lá! haha Parabéns pelo post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post! Sério mesmo.
    Eu fiquei pensando.... mas tem taaaaanto lugar que eu gostaria de estar. Não consegui decidir! ;)
    Mas, posso te visitar em Narnia sem problema algum.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mah <3 É bem difícil escolher mesmo, existem tantos universos literários maravilhosos, né? Espero sua visita ahaha. Beijos!

      Excluir
  5. Eu tbm!!!! Acho engraçado as pessoas se espantarem quando digo que adoraria ir para Nárnia por que todos esperam o lugar-comum de Hogwarts. Não me leve a mal, adoraria conhecer Hogwarts mas Nárnia, cara... Nárnia tem uma magia única, uma coisa muito mais pura... simplesmente amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você escreveu, Marcela... Nárnia tem uma magia pura inimaginável <3

      Excluir
  6. Olá, Mari!
    Que texto! Nunca li o livro de Nárnia! (Calma, mas não se assuste. Já assisti ao filme)
    Quero que me leve junto sempre que for visitar esse lugar. Saudades ter uma passagem pelo guarda-roupa! Rsrs.
    Mas podemos muito bem nos imaginar lá sempre que quisermos❤️
    Beijos!
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. nunca li narnia, mas vi o filme e entendo seu ponto de vista.. adorei seu texto!
    a sua escolha no mundo preferido ficticio e o texto me fez pensar que o meu mundo ficticio nao eh tao profundo quanto o seu sahusahuash ai nao quero falar kkkk
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ludmila <3 Poxa, agora fiquei curiosa quanto ao seu mundo fictício favorito ahaha. Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Mari, tudo bom?

    Eu nunca li Nárnia. Só assisti ao filme algumas vezes.
    Não posso negar que Nárnia, pelo pouco que eu sei, é fantástica, mas meu lugar fictício favorito é e sempre será Hogwarts! ♥ rss

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! Tudo ótimo por aqui e você? Super entendo sua escolha, mas eu recomendo que você leia o livro, acho que você iria gostar. Beijos!

      Excluir
  9. Oi Mari, adorei sua visão de Nárnia, quando assisti a primeira vez também fiquei muuuuito encantada e confesso que todas as vezes que assisto tenho vontade de ir pra lá.
    Depois de ter meus olhos abertos (quantas maravilhas uma boa leitura não faz, não é?!) por sua percepção de Aslam fiquei muito mais tentada a escancarar as portas de Nárnia dentro de mim <3

    Que maravilha se cada um pudesse se dedicar a fazer um pouco o outro feliz, não é? O verdadeiro princípio do amor, fazer sem esperar nada em troca, se doar completamente para o outro...
    Infelizmente o mundo nos cobra sério e não dá pra dedicar toda a nossa vida a ajudar os outros mas dá pra plantar uma sementinha, como essa que você plantou com esse texto... <3

    Obrigada, viu?
    Beijão!
    Dri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, quanto amor transbordou com esse seu comentário <3 Agora eu que te agradeço pelas palavras! Já pensou se todo mundo cultivasse uma Nárnia em seu interior? O mundo seria mais de boas, não acha? Abraços <3

      Excluir
  10. Narnia é o segundo lugar fictício que queria viver, o primeiro é dentro da Tardis do Doctor who rs

    Adorei o texto e a sua escolha <3

    ResponderExcluir
  11. Sua postagem está linda, Mari.
    Realmente satisfação é um caso a ser pensado, discutido. O mundo ao nosso redor, a sociedade dita regras cruéis e sermos fieis a nós mesmos é um ato de coragem aos olhos do mundo.
    Desde criança tenho mundos fictícios e se eu pudesse mudar para um seria o mundo de maravilhoso de Alice, até já escrevi um conto com esse tema.

    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Muido obrigada <3 "Sermos fieis a nós mesmos é um ato de coragem aos olhos do mundo" como colo isso na testa???? Adorei <3 Vou te perturbar para ler o conto ahaha. Abraços!

      Excluir
  12. Olá Mari!
    Que texto incrível *0* Me tocou tanto que você nem imagina haha Eu tenho um sentimento gigante com Nárnia. Tenho o livro único com todas as histórias, mas não tive a oportunidade de ler ainda. Porém vi os três filmes e é uma das minhas paixões <3 Gosto tanto que chego a chorar em algumas cenas e me emociono com a instrumental, threme central dos filmes :') Me arrepio toda! Esse seu texto me fez pensar bastante. Aslan para mim é a Fé. Dar pra notar que tudo em Nárnia é depositado em Fé no Aslan *-* Seu texto me fez refletir bastante sobre coisas em que eu já pensei e comecei a pensar. Realmente há muito disso de conseguir o que deseja, mas não está feliz com aquilo. Seu texto ficou fantástico! Está marcado nos favoritos aqui haha Parabéns! Amei amei amei!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Nath! Menina, você me mata de amores com esses seus comentários, sabia? Muito obrigada <3 Concordo com tudo o que você disse, sem acrescentar ou tirar nada. Beijos!

      Excluir
  13. Não sei, nunca gostei de Nárnia, não consigo assistir, já tentei, mas não rola. Todo mundo fala desse filme, aí vou lá e tento de novo... tchum: não. :/ Mas, adorei o que escreveu, até me deu vontade de tentar de novo. hahaha
    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 Você deveria tentar de novo! Ou até mesmo ler o livro. Abraços!

      Excluir
  14. Oi Mari, tudo joia?
    Eu amei o texto, ficou incrível. Nárnia consegue agradar a todos, tanto cristão ou não, pois o autor consegue nos conquistar com a história, meu lugar fictício favorito também é Nárnia, acredita?

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joi <3 Muito obrigada! Claro que acredito! Aquele lugar é incrível... Isso, já vi muitos ateus se encantando pelos escritos do Lewis. Beijos!

      Excluir
  15. Adoro Nárnia, por tudo que ela significa pra mim. E amo C.S.Lewis também.Atualmente estou lendo Cristianismo Puro e Simples, e é fantástica a forma que ele aborda a religião. Já estou louca para ler os outros livros dele.

    Adorei o post!

    Bjus, Na Casa de Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Poline! O Lewis é incrível e também tenho muita vontade de ler outras obras dele. Beijos!

      Excluir

Topo