h3.post-title {text-align: center; Resenha | Como eu era antes de você - Apenas uma Leitura

Resenha | Como eu era antes de você


Olá leitores! Tudo bem com vocês? Chegamos a mais uma segunda-feira de resenha o/ O livro resenhado de hoje é "Como eu era antes de você" da Jojo Moyes. Li esse livro há um tempo e não iria trazer resenha dele para  blog, então agradeçam/culpem o #BEDA por isso haha! 

SINOPSE:


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

AUTORA:



Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres, no Reino Unido. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Sheltering Rain, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro. Publicou depois Foreign Fruit (2003), The Peacock Emporium (2004), The Ship of Brides (2005), Silver Bay – A Baía do Desejo (2007) e Um Violino na Noite (2008). Com Foreign Fruit obteve o prémio Romantic Novel of the Year, para o qual esteve também nomeada por The Ship of Brides e por Silver Bay – A Baía do Desejo





RESENHA: 

Livro alerta: Destruição de coração haha! "Como eu era antes de você" era/é um livro muito comentado entre os meus instafriends, e diferente de algumas pessoas que se distanciam de "livros modinhas", minha curiosidade aumentava para saber porque aquele livro tinha se tornado tão especial para muitas pessoas. Enfim, consegui o livro com um amigo e trago minha humilde opinião sobre ele!

O livro é muito bem escrito, achei a escrita da Jojo viciante (e fazia tempo que eu não lia um livro tão bom em narrativa). O livro é narrado predominantemente pela Louisa, mas existem pequenas intercalações de narração com a irmã de Louisa, mãe do Will e outros personagens.

Esse livro me deixou no chão com a construção dos personagens, gente! Louisa e Will esbanjam personalidade por todas as páginas do livro, eu não sabia de quem gostava mais (e até ainda não sei). O ponto aqui é: Se você não leu ou não quer ler "Como eu era antes de você" porque está esperando um romance bobinho, por favor esqueça isso! O livro não trata apenas o romance dos personagens, mas trata da superação "ideológica".

Esse livro me fez pensar sobre vários assuntos, dentre eles: "O que uma pessoa pode acrescentar na nossa vida?". Acredito que não estamos destinados a vivermos "felizes para sempre" com o nosso primeiro amor, nós iremos aprender muito nesse relacionamento, algumas crenças ficaram perdidas, novas ideologias surgirão. Ou seja, o que mais ficou para mim com esse livro foi: Não devemos nos esforçar muito para pensar como será o futuro, mas devemos aliviar nossa mente para viver o presente e está em constante aprendizado com as pessoas que estão na nossa vida agora.

O livro também trás duas temáticas que se tornaram "polêmicas" no enredo: Escolhas e Respeito. Somos todos pessoas respeitosas, certo? Mas quando o "respeito" se torna "agressivo" para sua crença e/ou ética? Todos respeitam nossas escolhas? Você respeita as escolhas do outro, mesmo sabendo que a escolha feita é errada?

Se é a primeira vez que você está no blog, deixa eu te contar: eu sempre uso essas reflexões em resenhas, porque eu adoro voltar no blog e ler o que eu estava sentindo quando li tal livro!

Então, eu indico muito esse livro para vocês! O filme está chegando em 2016, e eu ainda não estou acreditando que o Sam Claflin irá interpretar o Will, e a Emilia Clarke é a Louisa perfeita <3 




Ah, lembrando que ainda vai ter "Caderninho de Frases" de "Como eu era antes de você"! Beijos! #BEDA10




18 comentários

  1. Heey!
    Vou admitir que a temática desse livro não me agradou muito no início, mas já vi tanta gente falando bem que quero muito lê-lo e agora que li sua resenha percebi que ele tem tudo para se tornar um dos meus queridinhos rsrs
    Adorei seu blog, já estou seguindo =)
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gui! Acredita que quando comecei a ler o livro nem li a sinopse? Pois é, e ele se tornou um de meus favoritos! Beijos!

      Excluir
  2. Concordo com tudo dito na resenha sem colocar e tirar nadinha! Fiquei extremamente encantada com a obra e horas olhando para a parede, sem chão, depois do fim HAHAHA
    Estou louca esperando a adaptação e meio receosa com essa tal continuação do livro, porque o final fechou certinho!
    Beijos,
    oultimo-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pela adaptação, Bru! E concordo com você sobre a sequência do livro... Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Mari!

    Esse é o meu livro favorito! Nunca nenhum outro livro me fez sentir o que esse livro fez!
    Eu costumo dizer que esse livro é um livro sobre autoconhecimento, eu poderia explicar o que me leva a achar isso, mas pra isso eu precisaria dar spoilers aqui! hahahaa
    Mas esse livro é vida!

    Estou louca pela continuação!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! É um livro maravilhoso mesmo <3 Também aprendi muitas coisas com ele *-* Abraço!

      Excluir
  4. Oi, Mari!

    Li esse livro tem um bom tempo e li ele pela mesmo curiosidade que você! Algumas amigas minhas que me perguntaram sobre o que ele fala acharam super chato, com um romance chato e muito bobo. Achei o livro super perfeito. Não tenho o que tirar e nem acrescentar na sua resenha.. Totalmente Perfeita!

    Abraços!

    www.sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne! Fico muito feliz em ler seu comentário sobre a resenha <3 Não, o livro não é mais um romance bobo e blá blá blá... É uma história que eu não consigo definir em palavras, sabe? Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Mari! :)

    Esse livro é um dos meus favoritos!
    Até hoje ele me emociona, e me faz refletir sobre muito assuntos.
    Sua resenha ficou perfeita!
    Tenho certeza que assim como eu, você também está louca pra ler a continuação.

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Com certeza (: Esse livro foi muito especial para mim também, não há palavras que definem meu amor por ele <3 Abraços!

      Excluir
  6. Olá, eu gostei do "enredo" mas tenho certa dificuldade em ler livros assim, por isso prefiro apostar no filme futuramente ahahahhaa.
    Eu te segui e gostei mt do blog, o meu é de textos de minha autoria, caso queira ler algum:
    www.pensapequena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emanuelly! Poxa, por que você não tenta ler o livro antes de assistir o filme? É tão mágico sentar na poltrona já sabendo da história e ser surpreendido outra vez <3 Beijos!

      Excluir
  7. Oi Mari!
    Desde de quando esse livro foi lançado que eu tenho um desejo louco de ler. Eu amo o título, adoro a capa e até hoje não entendi o por quê de eu ainda não ter lido. Sim, eu ainda não li porque eu sempre coloco outros livros na frente, mais recentes e a lista só cresce e cresce. Mas uma hora te conto o que achei. Gostei da resenha.
    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Poxa, você deveria dar uma chance para esse livro! Ele é um de meus queridinhos <3 Quando você lê-lo quero saber sua opinião, hein? Beijos!

      Excluir
  8. Oi Mari,
    Esse livro é definitivamente um dos meus queridinhos, principalmente quando tô querendo me dar um 'choque de realidade'. Curti muito sua resenha, principalmente as reflexões. Bem legal!:)
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mah! Fico muito feliz por você ter gostado da resenha! Adoro livros "choque de realidade" também... Abraços!

      Excluir
  9. Olá Mari \o/
    Também vejo muitos comentários sobre esse livro e por está tanto na modinha não me interessei. Mas depois da sua resenha resolvi dar uma chance :D A capa é linda! Adorei sua resenha <3
    Beijos, Nathália (https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Amiga não fuja de livros "modinha", eles podem te surpreender! Foi isso que aconteceu com esse livro. Super recomendo para você. Beijos!

      Excluir

Topo