h3.post-title {text-align: center; Parceria | Geração Editorial - Apenas uma Leitura

Parceria | Geração Editorial


Olá, leitores! Tudo ótimo com vocês? As leituras de janeiro estão atrasadas ou com todo o ritmo? É com enorme alegria que trago essa postagem para vocês :D Vim apresentar a nova editora parceira do blog: Geração Editorial <3 Eu sempre tive uma paixão pelas publicações da editora, principalmente títulos com assuntos sociais e emocionantes! Então, vamos deixar de conversa e conhecer um pouco mais da nova editora que fará parte do blog durante 2016?

SOBRE A EDITORA:


A Geração Editorial nasceu em agosto de 1992, na Bienal do Livro de São Paulo, quando lançou três livros polêmicos: "A República na Lama", do jornalista José Nêumanne, "A Volta do Fradim", álbum de quadrinhos de Henfil e "A Grande Ilusão", crônicas do cotidiano e políticas do próprio publisher, Luiz Fernando Emediato.


Em 2000 passou a publicar livros de interesse geral. Da literatura (brasileira e estrangeira) a economia, da História a Ciência e Filosofia. Com um catálogo eclético e democrático, a Geração passou a publicar biografias de filósofos e cientistas, livros infantis e juvenis, romances e denúncias explosivas.

Em 2010 a Geração compra outra editora, a Jardim dos Livros, que passou a ser coligada da Geração e dedica-se à publicação de obras na área de negócios, estratégia, autoajuda (que o editor chama de “alta” ajuda, por sua qualidade) e literatura popular.

PUBLICAÇÕES:

"Neste livro-reportagem fundamental, a premiada jornalista Daniela Arbex resgata do esquecimento um dos capítulos mais macabros da nossa história: a barbárie e a desumanidade praticadas, durante a maior parte do século XX, no maior hospício do Brasil, conhecido por Colônia, situado na cidade mineira de Barbacena. Ao fazê-lo, a autora traz à luz um genocídio cometido, sistematicamente, pelo Estado brasileiro, com a conivência de médicos, funcionários e também da população, pois nenhuma violação dos direitos humanos mais básicos se sustenta por tanto tempo sem a omissão da sociedade.Pelo menos 60 mil pessoas morreram entre os muros da Colônia. Em sua maioria, haviam sido internadas à força. Cerca de 70% não tinham diagnóstico de doença mental. Eram epiléticos, alcoólatras, homossexuais, prostitutas, gente que se rebelava ou que se tornara incômoda para alguém com mais poder. Eram meninas grávidas violentadas por seus patrões, esposas confinadas para que o marido pudesse morar com a amante, filhas de fazendeiros que perderam a virgindade antes do casamento, homens e mulheres que haviam extraviado seus documentos. Alguns eram apenas tímidos. Pelo menos 33 eram crianças."


"Publicado em 1979, com três milhões de exemplares vendidos inicialmente nos Estados Unidos, 47 semanas nas listas de best-sellers do The New York Times e vencedor do National Book Award de 1980, este clássico moderno relata, com perfeito domínio do tempo na narrativa e um texto denso, envolvente e cheio de suspense, o drama comovente e aterrador de Sofia Zawistowka, uma polonesa sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz, que é também a história de um dos mais bárbaros crimes de todos os tempos: o Holocausto promovido pelos nazistas. 
Neste que é o seu mais complexo e ambicioso romance, o autor norte-americano William Styron criou, ao longo da jornada existencial de seu alter ego, o jovem aspirante a escritor Stingo, dois dos mais poderosos e impactantes personagens literários: a própria Sofia, com seu passado trágico, e o namorado dela, Nathan, jovem judeu diabolicamente brilhante. Do confronto dessas vidas nasceu esta obra-prima da literatura contemporânea. 
O romance é em parte autobiográfico, ao narrar o envolvimento de Stingo com a bela Sofia, assombrada pela terrível escolha que precisou fazer um dia e que não somente definiu o resto da sua vida, como também se tornou uma expressão idiomática: fazer uma “escolha de Sofia” significa ver-se forçado a optar entre duas alternativas igualmente insuportáveis. Em sua patética grandeza, "A escolha de Sofia" nos mostra uma mulher entregue a uma relação alucinante e destrutiva, impermeável a qualquer felicidade capaz de desviá-la do puro e simples aniquilamento. Para além das cercas eletrificadas e das câmaras de gás, Auschwitz continuava a fazer vítimas."


"Mais fascinante trilogia desde Jogos Vorazes. A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação. "


"De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?"



"Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos."


"Que tal tirar lições preciosas dos relatos de pacientes terminais e transformar a experiência num alento para todos nós? É exatamente isso que fez a escritora australiana Bronnie Ware, que passou a trabalhar como cuidadora apenas para sobreviver, mas que, aos poucos, foi se apaixonando pela profissão, tendo a sensibilidade de aprender filosofia com os últimos suspiros.
Antes de reunir as principais histórias num livro, Bronnie, que também é compositora de músicas populares na Austrália, publicou alguns relatos em seu blog, sempre trocando os nomes dos pacientes, para proteger a privacidade deles e dos familiares. A repercussão a assustou, pois recebeu a "visita" de mais de um milhão de internautas em pouco tempo."

Foi difícil escolher quais títulos eu iria destacar nessa postagem, pois a editora possui muitos títulos que me chamam atenção, e também tentei selecionar livros com gêneros diferentes para agradar a todos.

Agradeço a editora pela oportunidade e confiança no blog :D Que possamos ter um ano muito proveitoso juntos: blog, editora e vocês, leitores do blog <3



Até a próxima! Beijos :* 

20 comentários

  1. Menina Mari, sua linda! Fiquei tão contente quando vi seu blog na lista! Fiquei mais feliz quando soube que te dei a boa notícia.
    Que seja uma parceria linda, proveitosa, de sucesso.

    Bjão!!
    Di, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Parabéns pela parceria, que essa editora te traga leituras maravilhosas ao longo do ano.
    Li Como Viver Eternamente e me apaixonei demais pela história, é muito tocante.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    PARABÉNS! Parceria merecida, agora é aproveitar hahah <3
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, desejo sucesso! =D
    Já estou louca pelas resenhas hahaha!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
  5. Parabéens pela parceria! Espero que tenha ótima leituras :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Invisível", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Heey!
    Parabéns pela parceria! E, sucesso sempre com o blog <3

    www.escritarelativa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Heey!
    Parabéns pela parceria! E, sucesso sempre com o blog <3

    www.escritarelativa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bacana Mari, parabéns!
    Não vejo a hora de ler as resenhas bacanas que você escreverá logo logo com tantos livros legais!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  9. Mariii, que linda! Parabénssss <3
    Desejo que essa parceria seja de muito sucesso e vou aguardar suas dicas literárias heim :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Mariana,
    Parabéns pela parceria!!

    Adorei os livros citados.. os últimos tem o meu estilo de leitura. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mariana!
    Parabéns pela parceria!
    Vou adorar conhecer os livros, parecem muito bons!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Parabéns pela parceria!
    Que lhe proporcione muitas leituras incríveis e que tenha muito sucesso para ambas as partes.
    BJs!!


    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria!
    Acredita que eu não sabia dos selos da editora? Estou sempre buscando pelos livros de histórias polemicas como o do holocausto aí no post. Achei super interessante.

    Beijos, Vanessa
    http://amamosaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mariana!!
    Super parabéns pela parceria!
    Que você tenha muitas leituras incríveis!
    Que venham mais parcerias pela frente!Sucesso!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria, Mari! Fico muito feliz e espero que lhe traga ótimas experiências e leituras. Não conhecia todos os selos da editora, :O, pelo jeito tem muitos livros bem legais.

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Que legal!! Parabéns e muito sucesso sempre!!

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari!
    Parabens!, não curto o catalogo deles por isso nem me inscrevi, espero que seja uma boa parceria <3
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria, Mari.
    Que dela ótimos resultados apareçam para você!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mari! Tudo bem? Super parabéns pela parceria! Você merece! :) Também fui selecionado para ser parceiro da Geração Editorial e estou adorando a experiência! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo