h3.post-title {text-align: center; Esclarecimentos + Leituras de Janeiro e Fevereiro - Apenas uma Leitura

Esclarecimentos + Leituras de Janeiro e Fevereiro


Olá, leitores! Tudo bem com vocês? Alguns de vocês devem ter notado que eu estive um tempo ausente do blog. Pois bem, eu estava com um problema na conexão da internet, que já foi solucionado, e enfim, irei voltar com as postagens aqui (: A boa notícia é que li bastante durante a ausência no blog, portanto, tenho muitas resenhas prontas! A outra notícia, nem tão boa assim, é que algumas resenhas de parceria atrasarão um pouquinho, e nessa última quinzena de Fevereiro as postagens serão, exclusivamente, resenhas!

Para essa postagem não ficar tão curtinha, apenas com os esclarecimentos, decidi colocar algumas leituras que realizei durante Janeiro e na primeira quinzena de Fevereiro. Espero que gostem (:


Ellen Farley é jornalista de fofoca de uma revista não muito famosa, em Nova York. Nesse mundo onde tudo vira notícia, Ellen fica sabendo de uma que não lhe agrada muito: rolam boatos pela redação sobre um corte de custo e o pescoço de Ellen está quase sendo cortado. Para melhorar, Max, seu namorado há três anos decide que a química não está mais funcionando e termina tudo. Com o emprego mais para lá do que para cá, Ellen - que tem mania de fazer listas - cria uma lista com possíveis empregos a quais se candidatar caso vá para o olho da rua. Um desses empregos é na revista Social Feminin, uma das poucas que cresceu no ano anterior. Num momento de insanidade, Ellen manda sua ficha para a revista, que logo a chama para uma entrevista. É aí que ela conhece Brandon Morgan, o novo redator-chefe da revista, o homem que pode mudar sua vida - em um sentido além do profissional.


Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo? 

Ellie White é apenas mais uma adolescente normal no mundo, que vive uma vida monótona e tediosa. Mas após sofrer um acidente e ficar com graves lesões que poderão ocasionar em sua morte ou perda total e/ou parcial de sua memória, conhece Tyler O’brien e os dois começam um relacionamento. Repleta de dúvidas e incertezas pede dicas para sua melhor amiga, Elizabeth, de como deveria aproveitar seus últimos dias, dicas que ela não usa, por achar que não se aplica aos seus costumes.
No entanto, Ellie começa a ter uma vida diferente por causa do seu relacionamento com Tyler, ela conhece novos lugares e passa por experiências magníficas que a fazem esquecer-se de seus problemas, mas as lesões ainda estão no interior do seu crânio. Sem um futuro definido, Ellie decide registrar todos os seus momentos felizes ao lado de Tyler, e somente o destino poderá definir o final dessa história.


O que significa ser feminista no século XXI? Por que o feminismo é essencial para libertar homens e mulheres? Eis as questões que estão no cerne de Sejamos todos feministas, ensaio da premiada autora de Americanah e Meio sol amarelo."A questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que comecemos a planejar e sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos criar nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos criar nossos filhos de uma maneira diferente."Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente da primeira vez em que a chamaram de feminista. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. Não era um elogio. Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: Você apoia o terrorismo!. Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e em resposta àqueles que lhe diziam que feministas são infelizes porque nunca se casaram, que são anti-africanas, que odeiam homens e maquiagem começou a se intitular uma feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens.Neste ensaio agudo, sagaz e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para pensar o que ainda precisa ser feito de modo que as meninas não anulem mais sua personalidade para ser como esperam que sejam, e os meninos se sintam livres para crescer sem ter que se enquadrar nos estereótipos de masculinidade. Sejamos todos feministas é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé. 


Esta é uma seleção de ensinamentos de Confúcio (551-479 a.C.), um dos maiores vultos da filosofia e da religião. Confúcio ensinava que a sobrevivência da civilização depende do exercício correto de uma cultura racional, da prática de uma moral eficaz em inibir o mal e ensejar o altruísmo e a bondade. Os preceitos confucionistas defendem uma base humanística na educação, cujo cerne é o aspecto humano e moral. Para o Mestre, o tipo ideal de indivíduo é o Junzi, o “educado”, uma pessoa de bons modos, instrução e qualidades morais elevadas. Traduzidos direto do chinês, estes pensamentos compõem um guia indispensável para nos aconselhar em tempos confusos e de relativismo moral como os de hoje. 


Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal? 



Há séculos, uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir esses ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. 
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.


Me adicionem no Skoob e sigam o blog no Instagram, estou sempre atualizando e comentando minhas leituras atuais, espero vocês!

SKOOB: https://www.skoob.com.br/usuario/2674107
INSTAGRAM: @apenasumaleitura | www.instagram.com/apenasumaleitura/

Beijos (:

18 comentários

  1. Olá, Mariana! Tudo bem?
    Também já passei por esse problema bastante inconveniente de ficar sem internet, mas que bom que você conseguiu resolver. Leu bastante coisa mesmo, estou esperando por sua opinião por aqui.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, já passei por essa situação, e isso é uma droga, sobre suas leituras, acho que foram boas.
    Abraços.
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, flor, tudo bem?

    Que bom que esta de volta, já passei pela mesma situação, e realmente muito chato! Fiquei bastante ansiosa preocupada tentando saber o que estava acontecendo, foi complicado, estou muito curiosa para ler, Proibido e por lugares incríveis *-*

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dos livros citados tenho muita vontade de ler o livro "Por lugares incríveis". Apenas pela sinopse eu já fui cativado ueheuehu

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  5. This is awesome article, I really enjoy reading it,, thanks for your sharing to all together. Regard - Blog Tutorial Supporter

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari! Tudo bem? Sei muito bem como é isso de ter problemas com a internet... :/ Adorei conferir suas leituras, olha meu conto ali! <3 Esse livro do Confúcio é muito bom! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi, oi.

    nossa, que chato ficar sem internet e ausente esse todo. aqui na minha região de vez emq quando acontece isso, mas, no máximo dura algumas horas, e não dias. espero que agora vc volte com tudo.

    das tuas leituras, acredita que eu não li nenhum deles? aguardando a resenha...

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  8. Um Amor, Um café em NY <3 Parece ser muito bom rs adorei

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler esses dois livros: "Por lugares incríveis" e "Proibido". Ansiosa pela resenha deles aqui no blog!

    Um super beijo,
    Carol.

    Lendo Distopias

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!!
    Quantas leituras boas!!! Eu também estive um pouco afastado do blog e diferente de você li bem pouco desde o início do ano. Espero que meu ritmo volte logo rs.
    Desses eu só li "Montanha da Lua" e oh, muito <3 por ele!!
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!!
    Quantas leituras boas!!! Eu também estive um pouco afastado do blog e diferente de você li bem pouco desde o início do ano. Espero que meu ritmo volte logo rs.
    Desses eu só li "Montanha da Lua" e oh, muito <3 por ele!!
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ao ler seu post, minhas reações foram: 1ª linha jornalista <3. Ao ler a resenha, preciso ler este livro. Na 2ª resenha, como eu não li este livro ainda? O livro sobre o feminismo parece muito interessante :D Antes de ler a resenha sobre o livro Um amor , um café & Nova Iorque já queria lê-lo, porque é New York né, rs. Ameii todas as resenhas e desejo muito sucesso ao seu blog :D . E queria te convidar para participar desse concurso: http://blogdacarolluca.blogspot.com.br/2016/02/concurso-sonhos-indica.html
    Um beijo, Carol Luca<3 | Sonhos de Algodão
    http://blogdacarolluca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amei Proibido... foi uma leitura bem intensa.
    Esto seguindo seu Skoob e instagram :)

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari! Poxa, ficar sem internet tem seus lados bons (acabamos fazendo outras coisas) e ruins, não é mesmo? Mas que bom que deu para dar uma aproveitada e ter lido bastante! Eu estou louca para ler Proibido, você fará resenha dele? Se sim, estarei esperando ansiosa para ver o que você achou ^_^!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  15. P U R E | B L O G
    P U R E | FACEBOOK

    Adorei as dicas de leirura, e ADOREI ainda mais o livro Proibido :)

    Beijoos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Wow, e eu mal li 6 livros nesse ano, rs. Dos que você listou eu ainda não li nenhum, mas estou querendo muito ler aqueles dois da Agatha, parecem ser maravilhosos, sem contar a edição em capa dura que é lindíssima! O que você achou deles?
    Achei muito lindo seu blog! E agradeço por ter visitado o meu. ^-^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiee Mari,
    Ai mds, você nem me conta que leu os livros do Guto? #Chateado heue brincadeira <3
    Quanta coisa você leu, esse ano ando meio empacado com as leituras </3

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Mari!
    Uau fez ótimas e muitas leituras! Ao menos a falta de internet teve um lado positivo haha Por Lugares Incríveis <3 Muitos que leu estão na minha lista!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir

Topo