h3.post-title {text-align: center; Resenha | O Andarilho Dewok - Apenas uma Leitura

Resenha | O Andarilho Dewok


Olá, leitores! Tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha do livro “O Andarilho Dewok”, de nosso autor parceiro Gabriel G. Artie.

Ano: 2015

Páginas: 133

Editora: Kelps

Autor: Gabriel G. Artie.

Sinopse: Numa Terra onde pouquíssimos continentes são completamente habitáveis, o maior deles é onde se concentra a humanidade, dividida entre os países de Vivoyat e Ignia. Dewok, um jovem de vida comum, que após um evento se juntou à um grupo da misteriosa Vanguarda, se vê no meio de vários conflitos. Após Scott, o líder de seu grupo, enviá-lo a uma missão para se unir à mais famosa equipe das Vanguardas e ajudá-los a resgatar seu líder, ele se vê lidando com os três homens mais poderosos do mundo: O rei de Vivoyat e dono da maior instituição tecnológica do planeta; o governante insano de Ignia; e o líder de uma organização secreta e sua guarda de sobre-humanos. Junto de seus companheiros, um gênio da tecnologia, uma guerreira impetuosa, e um líder, pistoleiro e "ninja", além de muitos outros, ele protagonizará a primeira parte dessa trilogia de ficção e fantasia.

***

“O Andarilho Dewok” é o primeiro volume da Saga do Andarilho, do nosso parceiro Gabriel G. Artie. O livro, narrado em primeira pessoa por Dewok, segue uma sociedade fictício-alternativa onde poucos lugares são habitáveis.

Dewok é um jovem que após vários conflitos em sua vida, causados por uma organização nomeada Urd (responsável por sequestros de pessoas e roubos de tecnologias), se juntou à Vanguarda Rolse, equipe que investiga e quer extingue a Urd.


“Desde o inicio de nossos tempos, investigamos uma organização secreta conhecida como ‘Urd’ (...) Assim como nós, existem outras Vanguardas – ou ‘Vangs’ – Como células individuais, esses grupos se comunicam de vez em quando, em caso de trocas de informações e afins.”

O jovem protagonista é submetido, voluntariamente, a um experimento de melhoria genética. Ele não sabia em que aquilo iria resultar ou se haveria danos colaterais.

Em uma manhã, a Vanguarda Rolse acorda com um de seus membros desaparecido, Scott, o “gênio da tecnologia”. Mas antes de desaparecer ele deixa uma mensagem no Psyler (dispositivo de comunicação e informação, vulgo mega hiper celular) com algumas instruçãoes para os amigos da Vanguarda.

Nessa missão Dewok irá conhecer Falante, uma salamandra voadora gigante, um animal com o senso de percepção avançado. A partir desse ponto, acompanharemos as aventuras vivenciadas pelo jovem e sua turma e também pelos companheiros conhecidos no caminho. Ao longo das páginas vamos sendo introduzidos ainda mais no universo criado por Gabriel, e sendo explicados sobre o sistema, tanto da Urd como das Vanguardas.

O livro tem um trabalho gráfico que me agradou bastante, adorei a arte da capa e não tenho o que reclamar da diagramação do livro. As ilustrações (de autoria do autor) estampadas em algumas páginas do livro representam características de personagens ou um ambiente, e achei isso incrível (amo livros ilustrados) <3 Apesar disso, duas coisinhas me incomodaram, e acredito que isso chega a incomodar outros leitores, um ou outro erro ortográfico ou de digitação e as páginas brancas.

Destaque às tecnologias desenvolvidas pelo autor, sempre fico admirada com dispositivos e máquinas criadas em um ambiente fictício cientifico e não foi diferente com “O Andarilho Dewok”. Por falta de diálogo no decorrer de algumas páginas, algumas partes da narração se tornam cansativas e com excesso de descrição.

Apesar de os personagens terem as características ressaltadas, senti falta da oportunidade dos personagens secundários apresentarem suas personalidades. Espero que nos próximos livros da Saga, o autor possa desenvolver mais as tramas dos personagens secundários.

“O Andarilho Dewok” é um livro que mescla fantasia, ficção e aventura. Com uma sociedade e um sistema fictício originais, é uma boa escolha para quem curte os gêneros citados e busca encontrar os três gêneros em um livro!

***
Isso não é tudo por hoje, leitores! Junto com o autor, irei presentear um de vocês com um exemplar do “O Andarilho Dewok”. Para ganhar é bem simples, basta seguir as regrinhas abaixo:




Ficarei feliz se vocês compartilharem com amigos e, claro, participarem também. Boa sorte a todos!

Beijos!

8 comentários

  1. Oi oi,

    infelizmente, a obra não me chamou muita atenção... Mas que bacana que você gostou da obra!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece bem uma história dos quadrinhos da DC ou da Marvel, me interessei bastante! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! Tudo bem? Sabe quando bate aquela indecisão? Então... Gosto muito da premissa do livro, mas as coisas que você falou que te incomodaram também me incomodariam :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Longos parágrafos descritivos me cansam e desanimam, mas curti a premissa. Estou num impasse.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari!
    Não faz muito meu gênero de livro, mas curtiria a estória como filme haha Acho bem legal isso das tecnologias e novos mundos! Aventuras <3 Os pontos negativos que citou também me incomodam haha Adorei sua resenha! Arrasou!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mariana.
    Apesar da sua resenha estar muito bem feita, eu não me interessei muito pelo livro. Não faz muito o gênero que eu gosto de ler. E ainda mais como não é livro único, e no momento só estou lendo séries que já tem todo os livros lançados.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari!
    Adorei, caso eu ganhei, lerei junto com meu filho, tenho certeza que ele vai amar.
    Eu sou bem eclética nos gêneros literários, curto de tudo um pouco, será novidade ler um livro com ilustrações. Parabéns ao Gabriel.
    Parabéns pelo blog, está lindo!
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!
    Não acho que seja para mim, mas acho ótimo você sortear.
    Sempre é um grande presente um livro, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo