h3.post-title {text-align: center; Resenha | O Código Secreto de Tudo - Apenas uma Leitura

Resenha | O Código Secreto de Tudo



Olá, leitores! Tudo ótimo com vocês? Eu espero que sim! Hoje eu trouxe para vocês a resenha do livro “O Código Secreto de Tudo”, do autor parceiro Paulo Nascimento :D


Ano: 2015

Páginas: 257

Editora: Desfecho Romances

Autor: Paulo Nascimento

Sinopse: Enquanto Aisha é transformada, William Frank é destruído. Ele poderia ter escolhido desistir deste amor. Mas era resistente demais para isso. Você vai se emocionar ao descobrir que os segredos mais profundos do universo estão elegantemente escondidos na loucura do amor. E também conhecerá a maneira inusitada que o Criador encontrou de permitir aos humanos que acessem o código secreto de tudo. Este livro é a prova viva de quem experimenta um amor verdadeiro decodifica todos os segredos do universo.


“O Código Secreto de Tudo”  é narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva de Aisha, uma jovem rica que está cursando o ensino médio e não tem muitas expectativas para a vida.

“Quando desistimos de algo pelo qual nos esforçamos muito, perdemos todo esforço até então dedicado.”

A vida de Aisha é um tanto monótona e quase todos a tratam como uma “pessoa vidro” que a qualquer momento pode quebrar. A jovem está prestes a dar um fim em todo seu sofrimento e solidão, até que conhece William.

William é um jovem intrigante que logo chama  atenção de Aisha, pelo modo como ele ver e vive a vida. O rapaz trabalhava na empresa do pai de Aisha e fazia serviços avulsos, nos fins de semana, na casa da família da garota.

Certo dia, William dar um exemplar de seu livro para Aisha. A garota, que não é tão fã de livros, começa a lê-lo com o objetivo de conhecer o rapaz e saber mais sobre sua vida. Entre mensagens aqui e mensagens ali os dois se tornam próximos, mas sempre quando o rapaz é carinhoso e a trata bem, Aisha é rude com ele.

Ao passar do tempo, Aisha descobre que seu pai “contratou” William para se aproximar da filha. Ao descobrir isso, a garota fica transtornada com o rapaz. Mas percebe que Will é a “força” que ela precisa.


“Por algum tempo eu tentara me proteger, quando o assunto era amor. Por causa de algumas experiências fracassadas, tinha começado a ficar cansada da palavra amor e tudo o que dizia respeito a ela.”


Não irei me prolongar tanto na sinopse, mas quero esclarecer um pouco o objetivo do autor com a obra. Paulo é palestrante motivacional e a ideia para “O Código Secreto de Tudo” surgiu através das palestras direcionadas ao publico jovem. Em nossas conversas, ele me falou que não tinha referências literárias românticas para escrever o livro. E é nesse ponto que eu queria chegar, acredito que Paulo não queria comover os leitores com o romance, mas com os ensinamentos e motivações presentes no livro.

Por isso, o romance não chegou a me comover. Primeiro, porque não simpatizei com os personagens, de personalidades rasas, ao meu ponto de vista. O romance não amadureceu, em minha perspectiva. Tenho que ser sincera, se você está procurando um romance talvez esse não seja um livro para você.

Em contrapartida, para quem gosta e consegue captar reflexões e ensinamento explícitos nas páginas do livro, “O Código Secreto de Tudo” pode ser uma boa escolha.

A edição do livro deixa muito a desejar, apesar da capa que eu acho belíssima <3 O livro contém uma quantidade considerável de erros ortográficos e/ou de digitação. A diagramação também me incomodou durante a leitura.

Em suma, “O Código Secreto de Tudo” pode ser um bom pedido para você que, como já falei, não se incomoda com motivações/auto-ajudas explícitos em um livro de romance, ou para você que tem uma mente aberta para novos estilos literários.

Abraços e até uma próxima!

8 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas achei legal seu ponto de vista.
    Embora o livro não faça muito meu estilo por possui muitas frases e passagens motivacionais, eu fiquei com vontade de ler.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gostei da resenha e da sinceridade!
    Já li um ou dois livros mais motivacionais e, hoje em dia, passa longe das minhas escolhas.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas fiquei com interesse no mesmo, pois gosto muito de obras com essa pegada de reflexões e ensinamentos.
    A capa é linda e achei a sinopse tão profunda.

    Abraço!Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana!
    Me surpreendi por não se tratar de um romance mais tradicional.Pelo que vi o autor quis chamar atenção mais pro lado psicológico da situação alertando pra outros lados do relacionamento,gostei :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ameii conhecer esse livro *-* e até esse tipo de romance me conquistou !! voou procura - quando tiver dinheiro kkk !

    Beijão.
    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  6. Helloo, Mariana! Tudo numa nice?!
    Eu já estava um tanto empolgada com sua resenha e em fazer a leitura, mas quando você chegou no ponto negativo eu murchei bem demais. Não gosto de livros motivacionais dessa forma, relacionado a auto-ajuda. Achei a capa linda da obra e achei interessante você explicitar seu ponto de vista quanto a leitura.
    A publicação do livro foi feita pelo selo da Multifoco, portanto em partes a culpa da "falta de revisão" é do autor e da editora, já que a mesma não disponibiliza esse serviço, o próprio autor tem que contratar. É um ponto negativo esse.
    Mas enfim, eu amei a sua resenha direta, fluida e bem escrita. É tão bom ler textos limpinhos nos posts!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari !! Tudo bem flor ??
    Gostei bastante de sua resenha, foi bem sincera e mostrou o que realmente acontece no livro. Achei a capa linda como você mencionou, mas não fiquei com vontade de ler !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, adorei a resenha. Você foi bem pontual em suas opiniões sobre o livro.
    É livros motivacionais, ou auto-ajuda, não sei diferenciar muito bem, não são minhas prioridades de escolha, porém vez ou outra acabo arriscando nesse tipo de leitura e esse me pareceu bem interessante, além de ter uma capa linda!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir

Topo