h3.post-title {text-align: center; Resenha | Um amor, um café & Nova York - Apenas uma Leitura

Resenha | Um amor, um café & Nova York


Olá, leitores! Tudo bem com vocês? Por aqui está tudo ótimo! Hoje eu não trago apenas uma resenha, mas uma passagem para Nova York. Todos prontos para embarcarem comigo nessa viagem? Brincadeiras a parte, hoje é a resenha é do livro "Um amor, um café & Nova York", do querido Augusto Alvarenga!



Ano: 2014

Páginas: 168

Editora: D'Plácido

Autor: Augusto Alvarenga

Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?


"Um amor, um café & Nova York" é um romance encantador, escrito por Augusto Alvarenga. O livro, narrado em primeira pessoa sob a perspectiva de Camila, segue a viagem em comemoração dos três anos de namoro de Guilherme e Camila para Nova York.

"Eu me apego fácil, me apaixono fácil e me iludo ainda mais facilmente."

Diferentemente de outros livros de romance, neste não acompanhamos a paquera e conquista dos protagonistas. O livro começa com o Gui revelando à Camila o destino da viagem de aniversário de namoro dos dois. Camila sempre sonhou em visitar a cidade do Times Square e agora os dois iam realizar esse sonho, juntos.


Antes dos dois viajarem, a nossa protagonista relembra um pouco do começo de seu relacionamento com Gui, por meio de flashbacks. E eu adorei essa colocação no livro, o autor se preocupou em nos introduzir na estória de amor dos personagens.

Ao chegar em Nova York, o casal quer visitar todos os cartões postais da cidade e, claro, fazer muitas compras. Gui e Camila visitam desde o Memorial do World Trade Center até o Madison Square Garden. Todo lugar que eles visitam, cada momento que eles vivem é como se estivéssemos ali do lado deles, vivenciando tudo com eles. Até uma participação especial tem no livro, nossa diva, Beyoncé. Quem nunca imaginou ter um casamento fake no palco do show dessa diva, hein? HAHAHA.

Apesar de Nova York proporcionar os melhores momentos do casal, também irá gerar conflitos de ideias no relacionamento . Esses conflitos serão influentes o suficiente para atrapalhar o namoro de anos de Gui e Camila?

Não irei me prolongar muito comentando o enrendo, pois se vocês lerem o livro, desejo que compartilhem do mesmo sentimento de surpresa que tive ao lê-lo. Digo, o livro pode parecer um pouco clichê, mas o que posso fazer se clichês me atraem all the time?

Quero parabenizar o trabalho gráfico do livro, desde a capa, que acho linda, até as ilustrações de todos os capítulos. Não tenho o que reclamar da revisão do livro, lembro de ter me incomodado com um outro erro, mas nada alarmante, poderia até passar despercebido. O único ponto negativo quanto à edição, preciso comentar, são as páginas brancas :/

"Um amor, um café & Nova York" é um livro que eu classificaria como "livro de uma sentada só". Sim, pois quando você começa a ler, fica tão apegado ao carisma dos personagens e as emoções e decepções vivenciadas por eles que não consegue largar o livro. Leitura para ser feita com o velho companheiro, café, do lado, como o próprio título sugere. Outro fato sobre o livro que amei foi como cada capítulo tinha uma música tema, como se fosse um filme, sabe?

"Um amor, um café & Nova York" é uma leitura que proporciona emoções na medida certa e desperta nossos sonhos. Com uma narrativa simples e envolvente. Para você, que quer viajar para Nova York ao lado de personagens cativantes.

Gente, já li o segundo livro! Ele já está resenhado, aguardem, em breve posto a resenha. Guto, estou ansiosa pelo terceiro livro <3


ME ADICIONEM NO SKOOB (CLIQUE AQUI) <3

Beijos!

9 comentários

  1. Parece ser muito legal o livro, tbm acho a capa muito fofa!
    Já li um conto do autor e curti muuuuito, espero ter logo a oportunidade de ler o livro *-*
    Adorei a resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Que delícia, quero ler!
    Adorei essa capa e a diagramação do livro.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já querooo! Vou até anotar o nome dele aqui pra comprar!!! Eu super me identifiquei com a Camilia, pois assim como ela eu sou louca pra conhecer Nova York, e tenho certeza que vai ser uma leitura maravilhosa e que vou adorar!!!( acho que me impolguei um pouco kkk) Mas sério, eu adorei a resenha e com certeza irei ler, eu adoro esse tipo de livro
    beijos
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Esse clichês leves e fáceis de ler também me atraem rsrs. A resenha ficou muito boa e vou aguardar o próximo post. Menina, você é muita rápida rs.

    Ps. Esses livros com capítulos com música tema são muito amor. Sempre ouço depois e acabo anotando várias dicas :)
    Beijosss,


    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Menina Mari.
    Acho esse livro um amorzinho. A capa é linda demais, o título me convida, a história também. Quero muito ler. Adorei saber que cada capítulo traz uma trilha sonora. Amo essa essa coisa de incluir música nas histórias. E sim, folhas brancas são péssimas. Por mais livros com folhas amareladas por favor.

    Bjinhos
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari! Tudo bem? Ah, esse livro parece ser uma amorzinho! <3 Quero muito lê-lo, pois algo me diz que vou amá-lo. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. um dos meus nacionais favoritos! guto é muito talento! <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    O Guto é um dos meus autores nacionais favorito, os livros dele são muito bons e olha que eu não sou o maior fã de romances hiihi <3

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mari!
    Esse livro é um amor <3 A estória parece ser fofa e linda. Cheia de emoções! Apesar do clichê, o livro me deixou curiosa e com certeza leria em um momento mais descontraído e para relaxar ;-) Amei sua resenha, amiga! Arrasou!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir

Topo