h3.post-title {text-align: center; #Beda: Eu estive aqui, Gayle Forman - Apenas uma Leitura

#Beda: Eu estive aqui, Gayle Forman

Olá, leitores! Tudo bem com vocês?


Sim! Hoje tem resenha de um livro da autora que começou sua carreira como jornalista, mas aos 34 anos estreou como escritora e seus livros já são best-sellers, como Se eu ficar que já tem resenha aqui no blog (Leia aqui!) e Para onde ela foi. Estou falando de Gayle Forman!

A resenha de hoje como já viram no titulo é de Eu estive aqui, este é um livro que sem dúvidas superou todas as minhas expectativas, pois estava um pouco decepcionado após ter lido Se eu ficar, da mesma autora, porém o suspense e o mistério que é desvendado aos poucos no livro me cativou definitivamente conforme a história avançava.


Ano: 2015

Páginas: 240


Editora: Arqueiro 


Autora: Gayle  Forman











O livro vai contar a historia de Meg e Cody, amigas inseparáveis que planejavam estudar juntas em Seattle, mas como na vida real nem tudo sai como planejamos, na vida das duas amigas não é diferente. Meg conseguiu uma bolsa de estudos em uma universidade muito prestigiada, enquanto Cody continua na mesma cidade trabalhando como faxineira.

Após algum tempo separadas, Cody recebe a notícia que sua amiga Meg cometeu suicídio dentro de um quarto de hotel. Completamente abalada, ela não conseguiu compreender como Meg chegou a esse ponto, como não compartilhara nada com ela, já que as duas eram melhores amigas. Esses questionamentos ficam consigo até que, a pedido dos pais de Meg, Cody viaja para Tacoma para resgatar os pertences da amiga, mas o que ela não esperava era conhecer Ben McCallister, um guitarrista misterioso que se envolveu com Meg.

"Sinto informar que precisei dar fim a minha própria vida. Estou adiando esta decisão há muito tempo, e ela é minha e de mais ninguém. Sei que isso lhe causará sofrimento, e lamento que seja assim, mas saiba que eu precisava acabar com a minha dor. Não tem nada a ver com você, mas tudo a ver comigo. Não é culpa sua." –Meg.

Durante o desenrolar da trama Cody vai descobrindo aos poucos o que de fato aconteceu atiçando ainda mais suas duvidas sobre a morte da amiga.

Um fato interessante desse livro é que a autora vai falar sobre a importância que devemos dar para os casos de suicídio, e que sim, são grandes índices, pois não há só um, mas vários fatores que podem levar ao suicídio de fato.

"Segundo a fundação Americana para prevenção de suicídio, a esmagadora maioria das pessoas que cometem suicídio (90% ou mais) sofre de algum distúrbio mental no período que antecede a morte. Entre os suicidas, o mais comum é a depressão, embora o transtorno bipolar e a toxicomania também sejam fatores de risco. Muitas vezes, essas doenças permanecem não diagnosticadas e não são tratadas ate a morte."

Espero que tenham gostado da resenha e tenham uma boa leitura! =)


Um comentário

  1. Olá, Mari!
    Confesso que não tenho interesse nesta coleção da Gayle. Mas quero muito ler "O Que Há de Estranho Em Mim" que é dela também haha Sua resenha está incrível e gostei de saber que ela trata de um tema forte. Quem sabe não dou uma chance?
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir

Topo