h3.post-title {text-align: center; FRASES: O HERÓI IMPROVÁVEL DA SALA 13B, TERESA TOTEN - Apenas uma Leitura

FRASES: O HERÓI IMPROVÁVEL DA SALA 13B, TERESA TOTEN


Olá, leitores!

Na postagem de hoje fiz uma seleção de frases do livro "O Herói Improvável da Sala 13B" (Resenha AQUI)  de Teresa Toten, publicado no Brasil pela Bertrand Brasil.


ANO: 2016

PÁGINAS: 320

EDITORA: Bertrand Brasil

AUTORA: Teresa Toten

SINOPSE: Um livro repleto de momentos de profunda emoção e outros de inesperado humor, que explora as complexidades de viver com TOC e oferece perspectivas de esperança, felicidade e cura

Adam Spencer Ross, 14 anos, precisa lidar todos os dias com os problemas que resultam do divórcio dos pais e das necessidades de um meio-irmão amoroso, mas totalmente carente. Acrescente os desafios de seu TOC e é praticamente impossível imaginar que um dia ele se apaixonará. Mas, quando conhece Robyn Plummer no Grupo de Apoio a Jovens com TOC, ele fica perdida e desesperadamente atraído por ela. Robyn tem uma voz hipnótica, olhos azuis da cor do céu revolto e uma beleza estonteante que faz o corpo de Adam doer. Adam está determinado a ser o Batman para sua Robyn, mas será possível ter uma relação “normal” quando sua vida está longe de ser isso?


COMPRAR  SKOOB

"Você me faz me sentir incrível, Adam. Todas as vezes."

"Acredito que sou um mentiroso, porque preciso esconder todas as coisas que tenho para esconder. É difícil me lembrar de onde uma mentira termina e outra começa. Acredito que mentir tanto assim o muda, o deixa doente."

"Como seria aquilo? Acordar um dia e ser normal? Não tomar remédios e não parcelar cada segundo de cada dia. Não lutar contra e não negociar com suas obsessões. Não ter pensamentos que o arrastam para baixo. Ter uma mente tranquila."

"Você não é maluco, e eu preciso que pare de se chamar assim na sua cabeça. Sei que faz isso, você sabe, está o medo, o pavor, a ansiedade."

"- Por que diabos eu conto essas coisas a você? Elas são tão, tão feias... e mesmo assim eu conto. Não entendo. Por quê?
-  Porque você sabe que eu vou te amar de qualquer forma. Não importa o que você acha que fez. Eu sempre vou te amar."

"Acredito que sou impuro e prejudicarei aqueles com quem me importo mais e que há barulho demais na minha cabeça e que estou cansado para cacete."

"Como você faz isso? Como você me faz sentir assim? Eu nem mesmo sei o que é. (...) Você é tão bom. É como se eu me sentisse segura com você, mais segura que com qualquer outra pessoa no mundo."

" Você é a pessoa mais corajosa que eu já conheci ou um dia vou conhecer.
- Eu suo terror, Robyn! Sinto medo a cada segundo de cada maldita coisa. Eu me preocupo obsessivamente com a possibilidade de ser enterrado por uma avalanche de medo. Jesus, Robyn, eu tenho medo como apenas o verdadeiro louco pode ter.
- Mas isso, seu idiota, é a definição de coragem: você segue em frente apesar do medo."

"As pessoas não conseguem escutar até estarem prontas. Eu certamente não conseguia Eu era, tipo, surda para todo mundo, menos para os pensamentos. Eles mandavam em mim."

"Eu estou muito longe de melhorar. Já nem consigo mais ver a linha de chegada."

"Você é, sim, uma guerreira. Não consegue ver? (...) Você não precisa de mim. Eu só a fiz acreditar nisso porque te amo  muito."

Espero que vocês tenham curtido! Beijos e até uma próxima :)

9 comentários

  1. Oie Mariana =)

    Li esse livro a pouco tempo, mas apesar de ter achado interessante a abordagem que a autora deu para trama, infelizmente não consegui me envolver muito com a história.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Que frases lindas, irei adicionar o livro a minha lista de compra. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  3. Menina Mari, se eu já queria ler esse livro antes depois desses quotes eu quero mais ainda. E vou!
    Acabei não solicitando ele com a editora no outro mais porque não poderia me atolar com as leituras e teve outro que eu queri mais, aí eu improvisei. Mas não vou deixar de ler O herói. O assunto me interessa, é importante que saibamos mais sobre.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hey Mari!!
    Adoreeeeei a postagem de frases
    eu adoro marcar quotes nos livros e TIPO JA PRECISO DESSEEEEEEEEE
    amei esse "as pessoas não conseguem escutar até estarem prontas" :I verdade, né?
    OObrigada viu?? :D
    A Vadia entrou em pré-venda logo logo saimesmo HEHE
    adorei os ebooks gratuitos, já baixei um dels <3
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!!

    Que bacana as frases selecionadas. Não li ainda o livro, mas parece ter uma boa trama!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari

    Já li algumas resenhas sobre esse livro, mas infelizmente não é uma leitura que eu faria, não me identifiquei, sabe? Mas claro que é sempre bom poder ler algumas quotes para ter uma ideia de como são os personagens e tal, por isso acho legal postagens assim!

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oii Mari, tudo bem?
    Já vi esse livro por aí, e achei a capa muito fofa, mas ainda não tive aquela vontade de ler sabe? Não sei, o enredo não chama tanto a minha atenção... Mas amei os quotes escolhidos, eles realmente revelam um pouco sobre os personagens né?

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Faz quanto tempo que você possui seu blog? Tem outras pessoas que cooperam com você? COmo eu posso fazer para entrar em contato com você e possívelmente fazer um projto? Sou editor do MelhorAmiga e gostaria de lhe convidar para cooperar! Se tiver interesse pode responder aqui, acho que vou receber a notificação, ou você pode me enviar um email para hugoroger(@)gmail(.)com

    ResponderExcluir

Topo