h3.post-title {text-align: center; NA FREQUÊNCIA DO AMOR, JOE ZEPH - Apenas uma Leitura

NA FREQUÊNCIA DO AMOR, JOE ZEPH


Olá leitores, tudo bem?

Sim, finalmente mais uma resenha de um lançamento nacional. O livro Na Frequência do Amor é o primeiro livro do escritor Joe Zeph. Iniciando no mercado literário, Zoe traz um livro voltado para o público jovem, e que aborda um dos assuntos mais procurados por vários leitores brasileiros, romance juvenil.

ANO: 2016

PÁGINAS: 204

AUTOR: Joe Zeph

SINOPSE: O ano é 1985. Miguel dos anjos, um garoto de 16 anos, é um jovem tímido e, segundo ele, sem atrativo nenhum para conquistar uma garota. 
Logo no primeiro dia de aula, acaba tendo um encontro um tanto atrapalhando com Giovanna Maia, uma jovem da sua idade. Infelizmente, os dois adolescentes acabam passando por uma situação com o bad boy da turma, filho de um perigoso traficante, que acaba resultando na expulsão deste e pondo em risco as suas vidas. 
Miguel e Giovanna descobrem juntos que de uma forte amizade pode surgir o mais puro dos sentimentos, o amor. Porém, Miguel tem que lidar com o fato de que o amor que sente por Giovanna é tão forte que, só de pensar ou estar perto da sua amada, ele é, literalmente, capaz de voar. 
Após essa descoberta, Miguel tem que lidar com diversos obstáculos, além de suas próprias inseguranças, a fim de conseguir conquistar o amor de sua vida.
O final do livro se passa 50 anos após estes eventos, com um desfecho surpreendente e emocionante.


O livro conta a história de Miguel, um jovem comum, filho do Sr. Francisco dos Anjos e de Dona Márcia, e que tem um irmão chamado Gabriel. Miguel leva uma vida tranquila até tudo mudar quando conhece uma garota chamada Giovanna, uma menina bonita e simples que mudará o rumo de sua vida completamente, pois com ela Miguel vai descobrir o verdadeiro sentido do amor e presenciar coisas que nem ele mesmo sabia que era capaz de sentir e presenciar.

"Lá estava Giovanna Maia, diante dos portões de sua nova escola contemplando o prédio de três andares, o qual provavelmente veria quase  todos os dias durante os próximos dos anos, a fim de concluir o ensino médio. Havia se mudado para Nilópolis há poucas semanas, vindo de uma cidade do Noroeste Fluminense, conhecida como Laje do Muriaé."

Porém, como toda boa história, as coisas não acontecem de forma tão simples assim, ainda mais com a presença de Júlio, um jovem preconceituoso e que irá atiçar o desenrolar da história com algumas atitudes cruéis que deixarão o leitor com mais vontade ainda de devorar o livro para saber o final dessa belíssima história.

"Sr. Francisco fez uma pausa para permitir que seu filho processasse as informações, depois prosseguiu.

- O que quero dizer, é que o amor pode não ser apenas um mero sentimento, como acreditávamos até agora. E se o amor for como uma dessas forças da natureza?"

Na Frequência do Amor pode ser classificado como YA, pois Joe Zeph usa uma escrita simples de fácil compreensão para que os jovens leitores se identifiquem e possam se aproximar ainda mais do mundo da literatura. O que aprendi com essa leitura é que nunca devemos ter certeza absoluta de algo e que apesar das reviravoltas que a vida dá, há algo muito maior a ser desvendado no decorrer dela.

Uma boa leitura a todos e procurem ler e valorizar ainda mais a literatura brasileira!

5 comentários

  1. Olá! :)
    Confesso que não conhecia o livro, mas a resenha me conquistou. Parece o tipo de leitura leve e emocionante! Gosto muito desse estilo de livro e com certeza vai entrar para a minha lista!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas adorei conhecer pelo seu blog e amei a resenha! É bem o meu tipo de livro, e ser nacional me deixa mais empolgada ainda! Amei a resenha!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Top top mesmo! Não canso de falar que gostei mesmo! Sua criatividade é show! Claro que cada um tem sua opinião e se expressa com quer porém respeitando o próximo, isso é o que importa, não é mesmo? Como posso fazer para falar com você tem algum email de contato ou algum formulário de contato para falar com vocês? Abração!

    ResponderExcluir
  4. Puxa! Obrigado pela resenha! Perdoe-me pelo atraso em agradecer vocês. Estivesse sem acesso à internet por algumas semanas e ainda está bem limitado ainda. Mas fiquei muito feliz com essa postagem e os comentários. Qualquer coisa me contatem pelo e-mail: joercmoraes@gmail.com
    Abraços!
    Joe Zeph

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Topo