h3.post-title {text-align: center; Frases: Insurgente - Apenas uma Leitura

Frases: Insurgente



“Insurgente(...) Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, que não é necessariamente considerada agressiva”

Hey amores! Segundo dia da Semana Divergente!Obrigada pelo apoio de todos ahaa.E que tal mais um Caderninho de Frases destruidor?Esse Caderninho de Frases de Insurgente(Veronica Roth)vai ficar para a história rs...Muita frase boa!As frases contidas nesse post são do livro Insurgente,então usem com os devidos créditos,tá?

******

“Eu gostaria de poder acreditar nas pessoas de novo”

“Seria bom se a vida funcionasse assim, tirando o sujo de nossas vidas e nos enviando de volta limpos para o mundo. Mas um pouco de sujeira está de destinada a ficar”

“E parece uma coisa boba, bater seu punho no corpo de alguém. Como uma caricia, só que forte demais. Uma caricia é muito melhor”

“As pessoas só querem ser felizes, mesmo que isso não seja real”

“Descobri que ficar parada deixa pequenos espaços para o sofrimento entrar, então fico ocupada”

“Ás vezes a dor não faz muito sentido”

“Barulho e atividade são os refúgios dos enlutados e dos culpados”

“Não se atreva a se desculpar(...) Isso não é algo que você pode curar com uma palavra ou duas e alguns abraços, ou algo assim”

“Qualquer um com um pouco de dignidade gostaria de manter coisas para si mesmo”

“Me sinto nua. Não percebi que usava meus segredos como uma armadura até que eles sumiram, e agora todos me veem como eu realmente sou”

“Eu fiz coisas ruins. Não posso desfazê-las, e elas são parte de quem sou. Na maioria das vezes, elas parecem ser a única coisa que sou”

“Não importa quanto tempo você treine alguém para ser corajoso, nunca se sabe se eles são ou não até que algo real acontece”

“Você não tem que sempre bater no rosto das pessoas para mostrar quão forte você é”

“-Você está bem?
 -Posso vomitar se tiver que responder a isso mais uma vez”

“Seria estupido confessar todo o eu plano a uma pessoa. É infinitamente mais inteligente dar pequenos pedaços para cada um que trabalha com você. Dessa forma, se alguém te trair, a perda não é tão grande”

“Você é apenas uma garota de dezesseis anos...”

“(...)O valor de um sacrifício reside na necessidade, e não em jogar sua vida fora”

“Eles devem ver alguém que eu não sou. Alguém capaz e forte. Alguém que não posso ser”

“Eu sou o que escolho ser”

“Às vezes sinto que estou colecionando lições(...) e guardando em minha mente como um guia para sobreviver ao mundo. Sempre tem algo a aprender, sempre tem algo importante para entender”

“Vivemos em um mundo perigoso, e não sou tão ligada à vida para fazer de tudo para sobreviver”

“Sua força me faz sentir como se eu pudesse ser forte também”

“Eu li em algum lugar, uma vez, que o choro desafia ­­­­a explicação cientifica. Lagrimas são apenas para lubrificar os olhos. Não há razão real para as glândulas lacrimais produzirem lágrimas por causa das emoções”

“Eu acho que nós choramos para libertar as partes animais em nós, sem perdemos a humanidade. Porque dentro de mim há uma fera que rosna, grunhe e se esforça para a liberdade”

“Você escolhe diferente formas de se referir a si mesma dependendo do que é conveniente”

“Às vezes você insiste que não é uma garotinha, e as vezes insiste que é. O que eu estou curiosa para saber é: como você realmente se enxerga? Como um ou como o outro? Como ambos? Como nenhum?”

“O medo(...) é mais poderoso do que a dor”

“Eu não quero liberdade. Eu quero dormir. Quero que isso acabe”

“O luto não é tão pesado quanto a culpa, mas tira mais de você”

“-As pessoas só fazem coisas para você por uma de duas razões. A primeira é que eles querem algo em troca. E a segunda é que eles sentem como se lhe devessem alguma coisa.
 -Essas não são as únicas razões que as pessoas fazem coisas para você(...) Às vezes elas fazem porque te amam”

“Não sei porque eu não disse quando ele podia ouvir. Talvez eu estivesse com medo de confiar nele com algo tão pessoal como minha devoção. Ou medo de não saber o que era amar alguém”

“Crueldade não faz uma pessoa desonesta, do mesmo jeito que coragem não faz uma pessoa ser gentil”

“E havia algumas que eu não sabia que tinha até que perdi”

“Eu já fiz um monte de coisas antes, mas não significa que sou boa nelas”

“Esse mundo do lado de fora é desconhecido e potencialmente perigoso”

“Eu sempre espero que aqueles que vivem pela arma morram por ela”

“Que a paz do Senhor esteja com você(...) mesmo no meio da tribulação”

“Às vezes a personalidade de alguém não tem nada a ver com as escolhas que a mesma faz”

“Não temos nenhuma responsabilidade com ninguém, a não ser com nós mesmos”

“Você diz que me ama, que confia em mim, que acha que eu sou mais perceptiva do que a maioria das pessoas. E no primeiro segundo que essas crença na minha percepção, essa confiança, esse amor é colocado à prova, tudo desmorona”


“As pessoas, eu descobri,são camadas e camadas de segredos. Você acredita que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre escondidos de você, enterrados em seus próprios corações. Você nunca vai conhecê-las, mas às vezes decide confiar nelas”

******

Aproveitem bastante essas frases lindas, já escolheu qual você vai colocar na legenda daquela foto ahaa?Até amanhã,com mais posts da #SemanaDivergente #Day2



Paris Filmes

Beijinhos!

4 comentários

  1. Amei essa saga de livros, uma das melhores do publico jovem.

    Beijooos.

    ResponderExcluir
  2. Amei!! Veronica Roth ♥ essa mulher é diva!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei esses trechos, não me lembrava de todos eles, acho que não dei devida atenção quando li o livro, parabéns muito bom mesmo. Amo essa trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei as frases mais faltou a frase de que o tobias ensina a tris a atirar

      Excluir

Topo