h3.post-title {text-align: center; {Top 5} Personagens mais corajosos do Universo Literário... - Apenas uma Leitura

{Top 5} Personagens mais corajosos do Universo Literário...


Oi, amores! Tudo bem com vocês? Hoje é 06 de Maio e nessa data comemoramos o Dia da Coragem. O que é CORAGEM para vocês? Para muitos coragem é dizer que está apaixonado por alguém, ou enfrentar algum medo. Para outros coragem é apertar a campainha de alguém na rua e sair correndo. Para mim CORAGEM é você ser você mesmo todos os dias de sua vida, não deixar que NINGUÉM impeça que você realize seus objetivos, ou perder sua essência por alguém ou algo que não valha a pena. Para mim CORAGEM é você acreditar que você é capaz, mesmo diante de todas as circunstâncias e dificuldades, mesmo quando não há ninguém acreditando em você!

Mas o que significa a palavra CORAGEM?

"Bravura; senso de moral intenso diante dos riscos ou do perigo.
Confiança; força espiritual para ultrapassar uma circunstância difícil.

Perseverança; capacidade de enfrentar algo moralmente árduo."

Nesse post irei apresentar 5 personagens do Universo Literário (que eu conheço e acho) mais corajosos!

Katniss Everdeen, Jogos Vorazes

Vou ser bem sincera com vocês! Nunca me imaginei com a coragem da Katniss nos meus 16 anos. A nossa protagonista sabe como enfrentar seus medos, e por mais que esteja derrotada e quase sem esperança, ainda tem espírito para combater seus inimigos! 




 Desirée, A Rosa e o Dragão

Vocês já chegaram a fazer uma enorme mudança na vida de vocês? Não digo pintar o cabelo de outra cor ou deixar a barba crescer, mas uma mudança que mudou completamente sua vida e suas ideologias. Escolhi a Desirée porque admiro demais a forma como ela abraçou uma nova vida, como ela estava disposta a se arriscar pelo novo sem pensar tanto nas consequências que viriam depois. Eu acho que coragem é um ato espontâneo, sem bastante uso da razão.



Estrela, A Extraordinária Garota Chamada Estrela

Você está realmente sendo você mesmo? Ou está deixando de fazer algo porque pode ser constrangedor para quem está ao seu redor? Já deixou de usar uma roupa porque alguém achou feia ou porque disseram que não combinava com seu corpo? Se eu tivesse que escolher uma personagem para viver, eu escolheria a Estrela. Estrela vive sem medo de opinião alheias, ela surpreende à todos sendo apenas ela mesma, claro que ela não agrada a todos. Mas a questão é essa mesmo, não devemos fazer algo porque agrada alguém ou deixar de fazer alguma coisa porque desagrada outra pessoa, temos apenas que fazer coisas que gostamos de fazer e nos identificamos, sem medo de críticas alheias.



Gente, coloquei a Lily Collins como Estrela porque amo a Lily e também porque no livro uma das características da Estrela são seus grandes olhos!




Thomas, Maze Runner

Uma coisa é você saber quem você é e ser você mesmo, outra coisa é você não saber nada sobre você. Thomas não tem memórias, não sabe nada da sua própria vida, e mesmo assim ele foi corajoso o suficiente para decidir quem ele QUERIA SER. Thomas foi corajoso ao trilhar seu novo caminho, sem depender do passado! Mesmo com todo os medos e incertezas, ele foi corajoso a não se conformar com a situação que se encontrava. Ele foi corajoso para dizer a si mesmo que algo estava errado e aquilo tinha que mudar!



Tris Prior, Divergente

Minha linda Beatrice Prior! Essa moça foi corajosa o suficiente para admitir para si mesma que ela não pertencia ao lugar onde ela estava, que não era aquilo que ela queria, e que apenas ela poderia decidir qual rumo tomar na vida. A Tris se desafiou ao sair da zona de conforto (casa dos pais) para ir ao mundo, para conhecer o mundo e testar a si mesma! Essa protagonista é maravilhosa também pelo fato de ela ser DIVERGENTE, ela não pode ser controlada, ou seja, ela é corajosa ao não seguir preceitos e regras impostos à sociedade. Ela foi corajosa ao confessar um amor, que poderia ser impossível aos olhos de todos e até mesmo ao seu coração. Ela foi corajosa simplesmente por ser nossa amada heroína Tris ♥



Não podemos esquecer também que Tris é uma Audaciosa. Audácia a facção dos corajosos, nada melhor que esse post para lermos um trecho do manisfesto dessa facção, não é?

ACREDITAMOS
nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra.
ACREDITAMOS
em reconhecer o medo e o que o leva a nos governar.
ACREDITAMOS
em enfrentar o medo não importa o que isso custa do nosso conforto, nossa felicidade, ou até mesmo nossa sanidade.
ACREDITAMOS
em gritar por aqueles que só cochicham, em defender aqueles que não conseguem defender a si próprios.
ACREDITAMOS
não apenas em palavras ousadas, mas em ações ousadas para combinar com elas.

FONTE: Divergente Brasil


Que pena que o post chegou ao fim :/ Estava amando falar um pouquinho sobre meus personagens corajosos preferidos com vocês! Mas me contem um personagem literário que vocês consideram muito corajoso e me digam o porquê! Você notaram o Girls Power nas minhas escolhas, hahaha?

Essa postagem foi idealizada pelo projeto de blogagem coletiva, CULTURAÇÃO!



Beijão para vocês!

18 comentários

  1. Caaaaara, adorei esse post! hahaha
    Sem comentários pra Katniss, Thomas e Tris, divos! <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Carol! Esses são divos mesmo, hein? haha. Beijos!

      Excluir
  2. Super legal o post Mari, se tivesse visto antes iria fazer um no meu blog também, preciso ficar mais atenta as datas. Mas enfim, como eu disse eu também tenho um blog e fui tagueada, e uma das perguntas eram quais blogs literários eu indicaria para responder, então eu espero que voce responda! bjss
    http://apenasmais1livro.blogspot.com.br/2015/05/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter me marcado! Irei tentar responder! Beijos!

      Excluir
  3. Para mim coragem é enfrentar os meus medos, é torna-los em realizações todos os dias para que assim eles deixem de pertencer à categoria de medos.
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler maior parte desses livros, mas são alguns dos livros que eu pretendo ler um dia mais tarde.
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Amei a postagem!!!
    Para mim coragem é ter medo de fazer algo e mesmo assim o fazer =D

    Desses personagens eu admiro a coragem da Katniss e da Tris <3

    Parabéns pelas escolhas!
    Beijos

    Blog De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oie Mari, tudo bem?
    Post incrível! É do Culturação, né? A Tris é a mais corajosa na minha opinião :) Mesmo eu ainda não tento acabado de ler a trilogia porque ela.. você sabe. A Katniss coitada <3

    Você foi indicada pra responder uma TAG :)
    Blog Fofókices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maah! Obrigada, e do Culturação sim! Vou agora lá haha!

      Excluir
  6. Que post mais lindo!! Estou aqui embasbacada com o sue post!! Ficou muito bom! Além de ter que concordar com todos os personagens citados! E sobre a Tris, ela está em todas!! kkk. Amo essa personagem de uma forma muito especial. Pra mim, ela é uma das personagens mais corajosas e marcantes que já criaram. Bjokas linda e parabéns pelo post!
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada anjo! A Tris é uma exemplo de coragem para mim, sabe? E obrigada de novo haha! Beijos!

      Excluir
  7. Olá Mariana,

    Adorei o post, os personagens escolhidos são mesmo sinônimos de coragem. Parabéns!
    E apesar de não simpatizar muito com a Katniss, não tem como negar que ela foi muito corajosa na trilogia.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quel concordo super com você! Eu não sou muito fã da Katniss, mas essa mulher foi muito guerreira e corajosa! Beijos!

      Excluir
  8. Nossa eu gostei demais,seu blog é muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, são tantos personagens igualmente corajosos e maravilhosos para escolhermos somente cinco, né? Enfim, você se saiu maravilhosamente bem, suas escolhas são perfeitas, apesar de eu não conhecer a Desirée, mas pela resenha ela é uma guerreira! parabéns!
    Um beijo e obrigada por participar!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monika! A Desiree é uma personagem muito especial para mim! O prazer de participar é meu! Beijos!

      Excluir

Topo